×

Alagoas

Secretaria do Planejamento faz doações a instituições carentes no Estado

Mais de 1.200 pacotes de leite em pó foram distribuídos

Um gesto de solidariedade garantiu a aproximação entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e quatro instituições de caridade de Alagoas. Na manhã de quarta (11), mais de 1.200 pacotes de leite em pó foram distribuídos, enchendo dezenas de famílias de esperança. As instituições Lar da Menina, Fundação Casa do Especial (Funcae), Lar de Amparo à Infância e Vila Emater receberam latas e pacotes de leite em pó, que ajudarão na alimentação das crianças, adolescentes e idosos carentes.

As instituições são mantidas por doações de voluntários, que muitas vezes se comovem com a causa social pela qual as casas assistenciais lutam. No caso da Vila Emater, a manutenção é feita pelos próprios catadores que, desde 2001, lutam pela erradicação do trabalho infantil.

Segundo a secretária executiva de Gestão Interna da Seplag, Cristina Farias, as doações tomaram uma proporção maior graças aos servidores públicos, que se uniram à Seplag em uma corrente do bem. “No início, tínhamos apenas algumas doações, mas conforme o crescimento e engajamento às atividades do Mês do Servidor foram tomando força, os servidores públicos se dedicaram ainda mais para ajudar a quem de fato precisa”, disse Farias.

Para o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, é chegada a hora de fazer mais para ajudar a quem mais necessita. “Apesar de não estar diretamente ligada a minha área de atuação na secretaria, não temos motivos para não ajudar, ainda que de forma mínima, essas instituições carentes. No mês de outubro, tivemos a oportunidade de prestigiar os servidores públicos alagoanos, e também graças a eles, estamos prestigiando crianças, adolescentes, idosos e trabalhadores alagoanos”, conclui Teixeira.