Ruas inacabadas, esgoto e lixo a céu aberto e muitos insetos peçonhentos foi o cenário encontrado na comunidade do bairro 17 de Março durante inspeção ambiental realizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju, nesta segunda-feira, 7. A inspeção faz parte de uma operação conjunta que segue até o fim desta semana.
“As Secretarias do Meio Ambiente, da Saúde e da Infraestrutura e Empresas Municipais de Serviços Urbanos e de Obras e Urbanismo estão com ações no 17 de Março. Ali é um obra paralisada e a Emurb está reiniciando o processo de licitação para acabar a obra. Mas, antes disso, estamos realizando na região o mutirão de limpeza e inspeção ambiental”, informou o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.
Ainda de acordo com ele, o recurso hídrico da localidade está contaminado com o esgoto residencial e detritos de animais. “É um problema não somente ambiental, mas de saúde pública. Por isso, já está sendo realizado na localidade serviços de capinagem; analise da água pela Secretaria da Saúde, e nós da Sema iremos verificar se o recurso hídrico da localidade trata-se de uma lagoa ou riacho”, acrescentou o secretário.
