Skip to content

Secretaria do Meio Ambiente alerta para chuvas em todas as regiões de Alagoas

  • Home
  • Meio Ambiente
  • Secretaria do Meio Ambiente alerta para chuvas em todas as regiões de Alagoas

Blog

Secretaria do Meio Ambiente alerta para chuvas em todas as regiões de Alagoas

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu avisos hidrológicos e meteorológicos para Alagoas, destacando que esta terça (28) e quarta-feira (29) serão de chuvas em todas as regiões do Estado, em especial na Zona da Mata, no litoral, inclusive na região metropolitana de Maceió.

As condições climáticas favorecem o aumento de nebulosidade estratiforme sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas próximas. Este padrão no escoamento em baixos níveis favorece a persistência de chuva mais contínua no Litoral e Zona da Mata do Estado de Alagoas nas próximas 48 horas.

“Salientamos que a população atente-se ao aviso, e siga as orientações da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e autoridades das regiões. O volume de chuvas podem gerar riscos, como alagamentos, em regiões com deficiência de drenagem urbana, e deslizamentos de terra em encostas”, informou a meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, Bárbara Alves.

A Semarh está realizando um monitoramento contínuo das condições hidrometeorológicas, fornecendo atualizações e alertas conforme necessário. A população pode acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios através dos seguintes links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também