×

Policial

Secretaria de Segurança Pública deflagra operação Pedra da Arara em Penedo

Operações ocorreram simultaneamente em Penedo e em outras cidades de Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira, 22 de junho, em Penedo, a Operação Pedra da Arara, que teve como objetivo principal desmantelar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A DEIC, em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma minuciosa investigação sobre as atividades ilícitas desse grupo. Como resultado, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão com o intuito de apreender drogas, armas e outros objetos utilizados nas práticas criminosas.

De acordo com as informações da SSP, a operação recebeu o nome de Pedra da Arara em referência a uma região localizada no Centro de Penedo, amplamente conhecida como Pedra da Arara.

Ainda segundo a SSP, esse ponto específico da cidade era utilizado como principal base para as atividades delituosas do grupo, sendo um local estratégico para ações relacionadas ao tráfico de drogas. Não há registro de prisões.

Além de Penedo, a SSP coordenou também operações integradas entre as Polícias Civil e Militar de Alagoas, visando cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de organizações criminosas em diversos municípios de Alagoas, incluindo Maceió, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia, bem como na cidade pernambucana de São Lourenço da Mata.

As organizações criminosas alvo dessas operações vinham sendo investigadas pela prática de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e outras ilicitudes. Todos os mandados foram emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo representados pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil.