Skip to content

Secretaria de Saúde de Penedo realiza mutirão contra a dengue

  • Home
  • Penedo
  • Secretaria de Saúde de Penedo realiza mutirão contra a dengue

Blog

Secretaria de Saúde de Penedo realiza mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), segue com seu cronograma de ações de combate à dengue e nesta quarta-feira (22) realizou um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti nos conjuntos residenciais Rosete Andrade, Dom Constantino e Monte das Oliveiras.

Os Agentes de Combate às Endemias visitaram as casas em busca de focos ou locais que servem como criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O excelente trabalho dos ACEs mantem Penedo com baixos índices de casos confirmados da doença.

De janeiro até agora, das 65 notificações registradas na Secretaria Municipal de Saúde, dez casos positivos confirmados, sendo seis de dengue, três de chikungunya e um de zika.

Durante o mutirão realizado em localidades do bairrro Dom Constantino, os agentes detectaram 24 focos do mosquito, todos eliminados pela equipe de SEMS. Um caminhão cedido pela Secretaria de Serviços Públicos foi usado para recolher todo o material que poderia servir como criadouro do mosquito.

A Prefeitura de Penedo alerta para que os moradores fiquem atentos e não deixem água parada em recipientes, dentro ou fora de casa, para evitar a proliferação do mosquito. E ao apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, mal-estar, fraqueza e manchas vermelhas no corpo, procure um posto de saúde mais próximo ou a UPA 24 horas.

Texto e fotos Gabriela Flores – jornalista e social midia SEMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também