Skip to content

Secretaria de Saúde de Penedo estará presente na arena dos shows do Bom Jesus dos Navegantes

  • Home
  • Penedo
  • Secretaria de Saúde de Penedo estará presente na arena dos shows do Bom Jesus dos Navegantes

Blog

Secretaria de Saúde de Penedo estará presente na arena dos shows do Bom Jesus dos Navegantes

Os shows na arena da festa de Bom Jesus dos Navegantes começam nesta quinta-feira (11) em Penedo e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) estará presente, mais uma vez, para garantir que as comemorações sejam seguras para todos.

A maior festa religiosa e cultural do Baixo São Francisco reúne milhares de pessoas em Penedo até o próximo domingo, 14.

“Teremos várias ações durante os festejos de 140 anos do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. As nossas equipes estarão trabalhando durante todo o evento, seja na fiscalização e orientação dos produtos que serão vendidos à população, quanto na promoção à saúde nas arquibancadas, na arena e durante a procissão. Além de estarmos presentes para atender de forma emergencial as pessoas que precisarem”, informa a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.

A SEMS Penedo tem seu estande localizado entre as duas arquibancadas abertas ao público, no cais da orla, com equipe de enfermagem de plantão para atender as emergências.

O atendimento ao público terá apoio de unidades de suporte básico e de suporte avançado do SAMU, ambulâncias que estarão disponíveis para encaminhar os pacientes para a UPA de Penedo.

Além do serviço de pronto-socorro, a Secretaria de Saúde de Penedo coloca a Vigilância Sanitária para realizar fiscalizações educativas nas barracas de comidas e bebidas, ação preventiva que visa garantir mais segurança e higiene aos consumidores.

Alimentos fora da validade que venham a ser detectados durante a inspeção serão descartados imediatamente.

Também serão realizadas várias ações de promoção à saúde, como a distribuição gratuita de preservativos para o público na arena dos shows e de protetores solares para os fiéis e romeiros durante a procissão que é o ponto alto do maior evento religioso das cidades ribeirinhas de Alagoas e Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também