×

Penedo

Secretária de Educação confirma nucleação de escolas e início das aulas em Penedo

Escolas nucleadas vão funcionar no antigo Freitas Melro

Menos de 24 horas depois de assinar uma nota oficial que deixou os pais de alunos em dúvidas sobre alguns aspectos abordados pelo documento, a secretária de Educação, Cintya Alves da Silva Vasconcelos, concedeu uma entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), nesta quarta, 15, para falar sobre o assunto.

Apesar de no referido comunicado conter a informação de que “até o presente momento, não existe no plano de trabalho para este ano letivo o fechamento de unidades de ensino”, Cintya Alves declarou em conversa com o repórter Rafael Medeiros, do Programa Lance Livre, que três escolas de Penedo serão nucleadas.

De acordo com Cintya Alves, as escolas municipais Deraldo Campos, Irmã Jolenta e o Freitas Cavalcante deixarão de existir, pelo menos nos locais onde estão sediadas no momento. “Essas escolas passarão a funcionar no prédio da antiga Escola Estadual Freitas Melro, que vai se chamar Irmã Jolenta. A escola será entregue a comunidade completamente reformada, climatizada e equipada para servir aos alunos e servidores da melhor forma possível”, declarou a secretária.

A nucleação, ainda segundo Cintya Alves, é necessária devido as exigências do Ministério da Educação e é motivada, principalmente, pela pequena quantidade de alunos matriculados nessas escolas que vão se unir em um único prédio, localizado nas proximidades da Rua José Coelho, no Centro, com a promessa de melhores condições de trabalho, de ensino e conforto para o alunado penedense.

Ainda durante sua participação no programa que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco e tem como âncora a radialista Martha Martyres, a secretária declarou que as aulas na rede municipal de ensino terão início no dia 06 de março e pediu que os pais ficassem tranquilos, pois não haverá nenhum tipo de prejuízo para os alunos.

Questionada sobre Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de pessoal para atuar na rede municipal de Educação, a secretária Cintya Alves informou que essa possibilidade ainda está sendo analisada e que primeiro precisa ver se haverá carência.