
Entrevista aconteceu nesta quarta, 2 - Foto: Aqui Acontece
O Programa Penedo Real, apresentado por Raul Rodrigues, na Rádio Penedo FM (youtube.com/@penedofmplay), recebeu na manhã desta quarta, 2, Ana Teresa, secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).
Na oportunidade, Ana Teresa falou aos ouvintes e telespectadores da emissora, líder em audiência na região do Baixo São Francisco, sobre programas importantes que estão sendo realizados e os que ainda serão executados na cidade ribeirinha.
Logo no início, a secretária destacou os investimentos na pasta, que abrangem cerca de R$ 9 milhões por mês em programas. “É um compromisso da nossa gestão garantir que os recursos destinados à assistência social sejam aplicados de forma eficiente, beneficiando diretamente a população que mais precisa. Atualmente, temos cerca de R$ 9 milhões investidos mensalmente em programas como o Bolsa Família, por exemlo e ações voltadas para a promoção da dignidade e do bem-estar dos penedenses.”
Ana Teresa ressaltou que os investimentos contemplam desde o fortalecimento dos CRAS e CREAS até iniciativas voltadas para a inclusão social e a proteção de famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de ampliar e qualificar ainda mais os serviços prestados, garantindo que a assistência chegue a todos que necessitam.
Durante a entrevista, a secretária também lembrou aos ouvintes e internautas sobre a chegada do ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que, em parceria com a Prefeitura de Penedo, promoverá uma grande ação de cidadania nos dias 3 e 4 de abril, oferecendo serviços essenciais de forma gratuita à população penedense.
“O ônibus itinerante da Seprev estará em Penedo para atender das 8h às 16h, nas escolas estaduais Comendador José da Silva Peixoto e Professor Ernani Méro. O objetivo é garantir o acesso da população aos serviços da Casa de Direitos e à Rede Acolhe, ampliando a inclusão social e o cuidado com quem mais precisa. Essa ação permitirá que a população tenha acesso a serviços essenciais, garantindo mais inclusão social e fortalecendo a rede de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade”, finalizou.
Veja a entrevista: