×

Penedo

Secretaria de Assistência Social de Penedo leva atendimento do Bolsa Família para Ponta Mofina, Embrapa e Ilhas das Canas

Cerca de oito mil pessoas que residem em Penedo estão com Bolsa Família bloqueado

Cerca de oito mil pessoas que residem em Penedo estão com Bolsa Família bloqueado e para agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) está descentralizando o atendimento.

“Nós estamos deslocando nossa equipe de trabalho, principalmente do Cadastro Único, até as comunidades da zona rural, começando pela Ponta Mofina, Embrapa e Ilha das Canas”, informa a Secretária de Assistência Social, Ana Teresa Lopes, sobre a busca ativa que começa nesta quarta-feira, 17.

O atendimento aos beneficiários do programa de distribuição de renda das oito ao meio-dia, na sede da associação de moradores e agricultores da Ponta Mofina.

Na quinta, 18, a Secretaria de Assistência Social estará com o mesmo serviço no povoado Embrapa e na sexta, 19, na Ilha das Canas.

Para ser atendido e fazer o encaminhamento do desbloqueio, é preciso apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência atualizado e o número do NIS.

O bloqueio do Bolsa Família é feito pelo governo federal e foi gerado pela descoberta de irregularidades na distribuição do benefício, com base no cruzamento de dados autodeclarados com informações do e-SUS, censo do IBGE e outras fontes oficiais.