A Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos lançará no inicio deste ano dois editais: um referente aos projetos Mulheres da Paz e Projeto e o Estação da Juventude. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (16) pela nova superintendente de Promoção de Políticas Públicas para a Juventude, Gabriela Sampaio.
Segundo ela, para a execução dos projetos Mulheres da Paz e Protejo serão selecionadas 75 mulheres entre moradoras dos bairros Cidade Universitária e Clima Bom I e II a fim de que promovam a prevenção e o enfrentamento à violência nessas regiões, bem como a promoção no atendimento aos jovens que estejam em situação de vulnerabilidade.
“As mulheres atuarão como multiplicadoras dos projetos. Serão ainda contratados dois assistentes sociais, dois pedagogos, um psicólogo e um advogado para atender às demandas dos projetos”, afirmou Gabriela, explicando que as contratações serão feitas mediante editais.
No tocante ao projeto Estação da Juventude, Gabriela disse que o principal objetivo dele é aumentar a oferta de ações e programas que garantam efetivamente os direitos dos jovens. “Consiste em duas unidades itinerantes que percorrerão os territórios do programa Juventude Viva, oferecendo serviços e levando mais cidadania aos jovens. Serão contratados um coordenador, um assistente e um educador para cada unidade”, explica Gabriela, que assumiu o cargo este mês substituindo à médica Ana Maria da Silva.
