Skip to content

Secretária Ana Teresa divulga relação de seis novos cursos do programa Minha Chance

  • Home
  • Penedo
  • Secretária Ana Teresa divulga relação de seis novos cursos do programa Minha Chance

Blog

Secretária Ana Teresa divulga relação de seis novos cursos do programa Minha Chance

O Programa Canal do Povo, apresentado por Peterson Almeida na Rádio Penedo FM (97,3 MHz e www.penedofm.com.br), recebeu na tarde desta terça-feira, dia 5, Ana Teresa Koenigkan Lopes, Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Na ocasião, a atuante secretária compartilhou com os ouvintes da emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco, informações sobre o mais recente programa de destaque realizado e sobre aqueles que em breve serão executados na cidade ribeirinha.

Inicialmente, Ana detalhou como foi a última edição do Programa Assistência Com Você, que proporcionou mais de 300 atendimentos às famílias da comunidade de Campo Redondo.

“Entre os mais de 300 atendimentos realizados, destacaram-se os serviços do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, beneficiando mais de 80 pessoas sem que estas precisassem se deslocar até a sede da Secretaria. No local, além de receberem orientações e serviços como a inclusão na tarifa social de água e energia, a criançada se divertia na Arena Pipe, onde a pintura facial e brincadeiras lúdicas”.

Ana enfatizou que esse é apenas um dos vários programas da Secretaria, que também inclui iniciativas como Viver Melhor, o permanente Bolsa Família e o programa Minha Chance, que oferece qualificação gratuita aos penedenses.

“Recentemente, realizamos a entrega de certificados do Minha Chance, um projeto que conta com o apoio da Prefeitura de Penedo e capacita moradores ribeirinhos gratuitamente, com certificação do Senai. Mudar vidas através do conhecimento é gratificante. Conheci jovens que completaram o curso de confeitaria e já estão recebendo encomendas, uma delas com agenda cheia até dezembro. O curso é uma revolução, buscando qualificar o maior número possível de penedenses”, comentou Ana.

Durante a entrevista, a secretária também divulgou a lista dos seis novos cursos, locais de inscrição e os critérios para quem deseja se inscrever. Confira abaixo.

Cursos
Eletricista/instalador predial
Assistente de planejamento e controle de produção
Instalador de refrigeração e climatização
Eletricista de automóveis
Injeção eletrônica
Mecânico de motocicletas

Onde fazer?
Truck do Senai, no Theatro Sete de Setembro
De 6 a 8 de março – das 8 às 17 horas

Quem pode fazer?
Maiores de 16 anos, com ensino fundamental II completo ou cursando e documentações RG, CPF, NIS, endereço telefone e nome da mãe
Menores de 16 anos, toda documentação dos pais acima + presença de um responsável.

Durante a entrevista, a secretaria também falou sobre outros assuntos relevantes para a sociedade ribeirinha. Confira a entrevista na íntegra a partir de 1h22min do vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também