Acontecerá na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no dia 30, uma reunião com os presidentes das entidades nordestinas. O encontro é para definir medidas estratégicas que cobrem do governo e da bancada federal soluções imediatas para amenizar os efeitos da pior seca dos últimos 40 anos.
As ações foram decididas na última sexta-feira durante a reunião do conselho político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aconteceu em Canelas (RS). O superintendente da AMA, Alexandre Ayres, representou os municípios alagoanos.
“Inicialmente a reunião em Canela foi para definir a data da marcha dos prefeitos e discutir as atitude tomadas sobre a queda do repasse do FPM, por causa das isenções do governo federal. Paralelo a isso, os representantes do Nordeste manifestaram a preocupação acerca da gravidade da seca.”, afirmou.
Os municípios decidiram se unir em bloco para reivindicar medidas urgentes e concretas para solução desse problema. Após esse encontro uma manifestação nacional deve acontecer no dia 13 de maio.
