×

Negócios/Economia

Sebrae Alagoas abre cadastro para consultores e instrutores

O Sebrae em Alagoas abriu o pré-credenciamento para consultores e instrutores que queiram prestar serviços para a instituição. Os interessados podem se inscrever em diversas áreas e subáreas de atuação, desde que sejam aprovados por um processo seletivo e comprovem experiência em cada uma delas. Os aprovados serão inseridos no Sistema de Gestão de Credenciados.

Entre as opções de áreas de atuação estão: Recursos Humanos e Empreendedorismo; Serviços Financeiros e Contábeis; Marketing e Vendas; Desenvolvimento Setorial; Políticas Públicas; Planejamento Empresarial; e Associativismo e Cooperativismo. Dentro delas, existem vários serviços e soluções a serem ofertados às empresas e empresários que procuram a instituição buscando orientação empresarial.

Oportunidade

Pode participar do credenciamento qualquer pessoa jurídica de natureza empresarial, legalmente constituída no país, operando nos termos da legislação vigente. Entretanto, apenas os sócios ou empregados indicados por essas empresas poderão prestar os serviços. Os profissionais autônomos também podem participar, desde que, quando aprovados no processo seletivo, constituam-se como pessoa jurídica para fins da contratação junto ao Sebrae em Alagoas.

“Nossa rede de credenciados representa uma parceria estratégica de importância fundamental para a realização de nossa missão e objetivos junto às micro e pequenas empresas, considerando que são eles – instrutores e consultores – que estão na linha de frente, realizando junto aos clientes a efetivação da nossa ‘entrega’: o conhecimento, o despertar para o empreendedorismo e a possibilidade de mudança e inovação no seu negócio e na sua vida”, destacou Ana Elizabete, gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae em Alagoas.

A gerente reforça, ainda, que todos os credenciados, após a fase de habilitação, são capacitados para um alinhamento estratégico de conduta com os referenciais pedagógicos e de consultoria, além de receberem repasses metodológicos e técnicos, desenvolvidos pelo Sistema Sebrae para aplicação em toda a rede de credenciados, visando uma atuação padrão de conteúdo.

“Fazer parte dessa grande rede pode representar para o profissional um caminho para o sucesso e, para nós, a certeza de que poderemos ir cada vez mais longe ao alcance de nossos objetivos”, finalizou Ana Elizabete.

O credenciamento não obriga o Sebrae a efetuar qualquer solicitação de serviços. Trata-se de um cadastro de profissionais aptos a prestarem serviços de instrutoria ou consultoria, mediante demanda.

Clique e faça o pré-credenciamento