CRB vence e entra no G$ do Nordestão
Após um certo período sem vitórias diante da sua torcida, o CRB derrotou o Santa Cruz, na noite dessa quarta-feira, pela Copa do Nordeste e de quabra, entrou no G4 dessa competição. O estreante Luciano Dias, atacante recentemente contratado pelo time regateano, assinalou dois gols e foi um dos destaques da partida.
Com ese bom resultado, o Galo praiano passou da sétima para a terceira colocação na classificação geral, somando 18 pontos, e com um aproveitamento de 50% na competição.
O JOGO
Com o pensamento de voltar a vencer em casa, o CRB entrou em campo motivado pela vitória contra o Fluminense-BA na última rodada. O treinador Freitas Nascimento armou o time com duas novidades: Glaydson que já havia vestido a camisa do clube em 2008 e Luciano Dias que fez sua estreia, formando dupla com Renato no ataque.
Sem perder tempo, o CRB partiu para definir o jogo nos primeiros minutos. Logo aos 5′, o atacante Renato aproveitou o rebote da defesa do Santa Cruz depois de um cruzamento de Dio e arriscou de fora da área. O chute saiu rasteiro e Baggio se esforçou bastante para tocar a bola com a ponta dos dedos, mas o árbitro baiano Luis Carlos Teixeira marcou apenas tiro de meta.
Aos 12′, a torcida alvirrubra vibrou, quando o atacante Renato Silva fez um passe em profundidade, o zagueiro Luiz Eduardo marcou mal e o estreante Luciano Dias recebeu dentro da grande área e, com muita tranqüilidade, esperou a definição do goleiro Baggio, batendo rasteiro, com força, sem chances de defesa: 1×0.
Galo dá espaço e Santa cresce
Depois da abertura do placar, o CRB continuou melhor em campo, mas o time pernambucano resolveu sair mais para o jogo e até conseguiu chegar à área do Galo na base dos cruzamentos. O técnico Givanildo Oliveira parecia não aprovar a atuação da equipe.
O jogo ficou morno. O CRB parecia que estava tentando administrar a vantagem e esperava uma atitude do Santa Cruz, que melhorou a marcação no meio-campo e passava mais tempo com a posse de bola.
Aos 36 minutos, o CRB pagou um preço muito caro pela omissão na partida. Depois de uma arrancada impressionante do zagueiro Luiz Eduardo, o jogador mostrou qualidade ao fazer um passe rasteiro, que encontrou Souza livre no meio da área. O atacante ganhou da defesa do Galo na velocidade e quase da marca do pênalti chutou no contrapé de Juninho, empatando o jogo: 1×1.
Gol antes do intervalo anima
O duelo estava equilibrado. O CRB começou bem, mas acabou cedendo espaço para o Santa Cruz que conseguia administrar o empate até o final da primeira etapa, deixando o torcedor bastante impaciente nas arquibancadas. Foi aí que o CRB chegou ao segundo gol. Aos 47′, depois de uma jogada do lateral André Cunha que ganhou da marcação e, no esforço, acertou um cruzamento perfeito, encontrando André Silva livre na pequena área. O volante do CRB subiu sozinho e, com estilo, colocou no canto de Baggio que ficou parado no meio do gol, observando a bola nas redes: 2×1.
A marcação do segundo gol do CRB contrariou aos que apostavam na igualdade do resultado no primeiro tempo. Antes do intervalo, o técnico Givanildo Oliveira promoveu a primeira substituição, colocando Natan no lugar de Elvis.
Na segunda etapa, o duelo prosseguiu equilibrado. Nos primeiros minutos, tanto CRB como Santa Cruz, desperdiçaram oportunidades reais de gol. O Galo teve a chance nos pés de Renato Silva, mas o chute saiu fraco e Baggio defendeu. Já o time pernambucano, chegou em seguida, com Miller, mas o chute passou longe do gol.
Galo amplia e define vitória
O atacante Luciano Dias estava sendo bastante acionado. O novo atacante do Galo se movimentava bastante e participava dos principais lances de ataque no segundo tempo. Aos 18′, Luciano Dias recebeu na entrada da grande área, esperou a passagem do lateral Fernando Bahia, mas surpreendeu e chutou colocado no canto do goleiro Baggio que acabou sendo traído, depois de um desvio no zagueiro Everton Sena. A bola foi morrer nas redes e a torcida foi ao delírio: 3×1.
Depois do terceiro gol, o CRB ainda queria mais e quase conseguiu quando Dio partiu em velocidade e tentou o cruzamento, mas a bola acabou passando por cima do travessão, assustando o goleiro Baggio. A baixa no CRB foi Everton, que saiu sentindo fortes dores musculares e Éder entrou em seu lugar.
Com as substituições, o ritmo do jogo diminuiu e o resultado foi administrado até o final. Para o Santa Cruz, restou o consolo de não tomar mais gols e sair de campo com um resultado mais humilhante. Já para o CRB, o duelo serviu para motivar o grupo para o compromisso do próximo sábado, contra o Campinense-PB, pela Série C.
FICHA TÉCNICA
CRB 3×1 SANTA CRUZ-PE – Campeonato Nordeste (12ª Rodada)
Data: 04/08/2010
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira-BA e Kleber Moradillo da Silva-BA
Cartões amarelos: Luciano Dias (CRB) 16′; Elvis (Santa Cruz) 24′ – 1º Tempo; Renato Silva (CRB) 12′; André Silva (CRB) 15′; Dio (CRB) 22′, Éder (CRB) 40′ – 2º Tempo.
Gols: Luciano Dias (CRB) 12’/1º T e 18’/2º T; Souza (Santa Cruz) 36′; André Silva (CRB) 47’/1º T
EQUIPES:
CRB – Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, Lê (Fernando Bahia; 17’/2ºT), André Silva e Weverton (Éder; 25’/2º T), Luciano Dias (Nino Guerreiro; 36’/2ºT) e Renato Silva
Técnico: Freitas Nascimento
SANTA CRUZ – Baggio; Gilberto Matuto, Everton Sena, Luiz Eduardo e Miller; Memo, Evandro, Thiago Laranjeira (Goiano; 22’/2ºT) e Elvis (Natan; 46’/1ºT); Kleyr (Neto; 16’/2ºT) e Souza
Técnico: Givanildo Oliveira
