Essa foi a primeira vez que a cidade registrou esse tipo de ação
A agência do Banco do Brasil instalada em Pacatuba, município ribeirinho localizado a 116 km da capital Aracaju, foi alvo de uma quadrilha fortemente armada na madrugada desta quarta-feira, 26. Os criminosos arrombaram a porta e tentaram assaltar a instituição financeira usando maçarico e explosivos. Apesar da ação, os criminosos só roubaram dois coletes balísticos.
De acordo com as informações policiais, os criminosos chegaram ao local em dois veículos, sendo um uma caminhonete ranger e outro um carro comum, ambos eram da cor preta e não tiveram as placas anotadas. Depois de arrombarem a porta principal do banco, os criminosos invadiram a agência e se dirigiram ao local onde ficava o cofre, possivelmente para tentar abri-lo com o uso de explosivos.
Ainda segundo as informações policiais, a quadrilha só não conseguiu concluir com êxito a ação criminosa porque o alarme foi acionado e chamou a atenção dos agentes lotados na delegacia da cidade, localizada a poucos metros da agência atacada pela quadrilha. Os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro. Eles fugiram do local levando apenas dois coletes à prova de bala.
A polícia chegou a realizar buscas pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos que fugiram tomando destino ignorado. O atendimento na agência foi suspenso até que os reparos necessários para seu pleno funcionamento sejam concluídos.
