×

Sergipe

SE: PRF apreende celulares que seriam entregues para presidiários

Celulares são embalados para suportar impacto após arremessados de fora dos presídios

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuam em Sergipe impediram que presidiários recebessem telefones celulares, aparelhos apreendidos com dois homens durante ronda na BR 101. Os telefones estavam envoltos com espuma e tiras de borracha, embalagem que protege os equipamentos do impacto após o arremesso do celulares para o interior de unidades prisionais sergipanas.

O flagrante da PRF/SE foi registrado na manhã de sábado, 05, na altura do km 98 da rodovia federal, trecho situado em São Cristóvão (SE), conforme boletim divulgado à imprensa. Os presos que não tiveram a identidade divulgada estavam numa motocicleta Honda Pop 100, sendo nove aparelhos – todos sem nota fiscal – localizados na mochila do passageiro, um jovem de 19 anos.

“Em consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais descobriram que o jovem possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Sergipe e que o condutor do veículo, de 21 anos, já cumpriu pena por assalto à mão armada. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia Plantonista, em Aracaju”, informa a PRF em seu relatório.

A PRF sergipana informa ainda que a forma como os celulares estavam embrulhados indicam que os aparelhos teriam como destino os presídios sergipanos. Além disso, a apreensão não foi a primeira realizada pela PRF em Sergipe.

“No último dia 10 de abril, os agentes federais também prenderam dois homens com quatro aparelhos celulares envoltos em espumas e câmaras de ar para pneus de bicicletas”, completa o informe.