×

Sergipe

SE: Polícia prende foragido da justiça em Neópolis

Elemento é considerado de alta periculosidade pela polícia

Após meses de investigações, militares da 2ª Companhia de Polícia, sediada na cidade sergipana de Neópolis, prenderam da tarde desta segunda-feira, 25, no Povoado Tiririca, zona rural do município, o elemento identificado por João Batista Xavier, 26 anos, acusado de matar Antônio Leandro dos Santos, vulgo Couro Grosso, no mês de janeiro no Povoado Alto Santo Antonio. A vítima foi executada a pauladas, tiros e golpes de facão.

Segundo o Sargento Jamilton, responsável pela guarnição que prendeu o foragido da justiça, o crime aconteceu com requintes de crueldade no dia 10 de janeiro deste ano, quando Antônio Leandro, após ser assassinado, teve um facão cravado no pescoço.

“Desde o dia do ato criminoso que a polícia não parou. Ficamos na cola do tal João Xavier e de seu irmão, Manoel Messias dos Santos, conhecido como ‘Mané’, acusado de participar do crime, infelizmente ainda não capturamos o segundo elemento”, declarou o militar.

Foragido também é ex-presidiário

O elemento capturado pela guarnição policial é ex-presidiário e tem um amplo histórico no mundo do crime. Antes de cometer o homicídio, João Batista Xavier já havia sido detido pela polícia sendo suspeito de ter ateado fogo na residência de sua própria esposa, imóvel localizado na comunidade Sem Terra, zona rural de Neópolis.

Prisão

A prisão de João dos Santos Xavier aconteceu por volta das 16 horas no Povoado Tiririca, quando a polícia foi até o local após receber uma denúncia anônima. Chegando a comunidade citada, os militares localizaram o foragido em um bar e ao receber voz de prisão não ofereceu nenhuma resistência, entregando inclusive uma faca que portava à cintura.

Após a prisão efetuada pela guarnição que contou com o comando do sargento Jamilton e cabo Vasconcelos, apoiados pelos soldados Campos, Gizélio e Daniel, o criminoso foi conduzido à delegacia de Neópolis onde ficará a disposição da justiça.