No Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, instituído no dia 25 de novembro, o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sediado em Estância, em parceria com o Centro Regional Especializado de Atendimento à Mulher (Cream) Ofenísia Freire, promoveu uma audiência pública, onde foram abordados temas sobre políticas públicas para a mulher.
Durante o encontro, relatou-se a importância entre as instituições Polícia Militar e Polícia Civil atuarem integradas no combate à violência doméstica contra a mulher, no intuito de dirimir os índices alarmantes registrados nacionalmente quanto à prática desse tipo delituoso.
Na oportunidade, foram apresentadas, também, as ações da Patrulha Lilás, que vem prestando um importante serviço na defesa das mulheres estancianas e de todos os municípios do Centro Sul do Estado. Foi destacado, também, que as ações do Cream não se limitam apenas em combater a violência contra a mulher, mas também melhorar a autoestima delas, oferecendo cursos profissionalizantes para que possam angariar meios de subsistência.
O evento contou com a presença da coordenadora do Centro de Atendimento, Joseane Soares, três assistentes sociais da Cream; do capitão Fontes Pequeno, da tenente Márcia, dos sargentos Josevaldo, Valmir e Jackson, do cabo Paulo e dos soldados Brasileiro, Michel, Lacerda, Amauri, Denisson, Monteiro e Paulo.
