Jairo Emídio de Jesus Santos, 24 anos
A Polícia Militar, através da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/6º BPM), prendeu na madrugada deste domingo, 05 de agosto, Jairo Emídio de Jesus Santos, 24 anos, suspeito de estuprar e matar o idoso Lauriano Cordolino, 86 anos, no povoado Lagoa Seca, município de Cristinápolis, distante 115 km da capital Aracaju.
A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo sargento Barros, cabo De Jesus e soldado Gilmar recebeu a informação de que um homem teria invadido a residência de um idoso deficiente visual e físico [nos pés] na referida localidade com o intuito de efetuar um roubo.
“O suspeito informou que pretendia levar o dinheiro da aposentadoria do ancião. Como não encontrou o que desejava, resolveu estuprar o idoso. Após o coito anal, o suspeito teria espancado o idoso, que acabou morrendo no Hospital Regional de Estância em razão da agressão”, explicou o sargento Barros.
A Polícia Militar chegou ao local e buscou informações com os moradores, que apontaram Jairo Emídio como principal suspeito. O homem ainda tentou fugir pelos fundos da própria residência [o suspeito morava vizinho à vítima], mas foi detido e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cristinápolis.
