Anderson foi eleito pelo PSB
Depois de serem denunciados pelo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejo Grande, cidade sergipana distante 137 quilômetros da capital Aracaju, o prefeito e vice, eleitos no último pleito eleitoral, tiveram o pedido de cassação do registro ou diploma protocolado pelo promotor eleitoral da32ª zona eleitoral.
A ação ajuizada tomou como embasamento a denúncia de conselheiros tutelares, que citaram o nome do prefeito e vice, eleitos, Anderson Ferreira Bastos (PSB) e José Antônio Dias Ferreira, respectivamente, além do vereador Fernandes Santos (PRB).
De acordo com a denúncia dos conselheiros tutelares, o atual gestor e os candidatos a prefeito e vice, além do vereador citado, distribuíram desde janeiro do ano em curso, diversos cheques nominais no valor de R$ 50 e R$ 100 do Fundo Municipal de Assistência Social de Brejo Grande.
Ainda segundo a denúncia os cheques teriam sido ofertados para várias pessoas carentes em troca da promessa de votos nos candidatos que disputaram o último pleito. Todos os cheques distribuídos foram assinados pelo atual prefeito.
Com base nos depoimentos, o Promotor de Justiça Substituto Bruno Melo Moura, no exercício da atribuição institucional de Promotor Eleitoral oficiante, ajuizou também Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o atual prefeito do município de Brejo Grande, Carlos Augusto Ferreira (PSB).
