×

Sergipe

SE disponibiliza programas para tratamento de mulheres que sofreram violência

A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) também está interessada em promover a integração e combater o preconceito contra qualquer indivíduo presente na sociedade. Foi seguindo esse preceito, que o secretário-adjunto da Juventude e do Esporte, Milton Andrade, participou de uma audiência pública organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) realizada na quinta-feira, 25, na sede da OAB-CAASE.

Durante o encontro, que contou a participação de diversos setores da administração pública e da sociedade civil, foram discutidas diversas propostas para elaborar um plano de gestão municipal que efetive a proteção dos direitos da mulher. Questões como liberdade, igualdade de direitos, violência e participação nas atividades desenvolvidas pelo município também estiveram em pauta.

Para Milton Andrade, iniciativas como estas são fundamentais para garantir uma maior participação feminina na sociedade. “Mesmo não sendo o objeto direto da Sejesp, vislumbramos capacitar os monitores dos nossos projetos de cunho social, para que atendam pessoas do sexo feminino que tenham sofrido qualquer tipo de violência. Hoje, ainda não temos pessoas capacitadas para receber este público, mas iremos desenvolver a ação para atender a este grupo vulnerável”, frisou.

O secretário foi além em suas considerações durante o uso da palavra na conferência. “Também pretendemos associar atividades esportivas para socializar o agressor, fazendo com que ele tenha contato com a disciplina e uma vida saudável que o esporte pode proporcionar tudo isso associado a um tratamento psicológico”, destacou Milton Andrade.