Skip to content

Saúde realiza ações para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis

  • Home
  • Maceió
  • Saúde realiza ações para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Saúde realiza ações para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis

A Coordenadoria de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) segue empenhada em garantir a saúde pública da cidade, especialmente após o período carnavalesco.

Com uma série de ações estratégicas, a equipe busca identificar e prevenir Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e hepatites virais, promovendo o bem-estar da comunidade. Nesta segunda-feira (26), o Centro POP Jaraguá recebeu a equipe de saúde.

Durante o mês de fevereiro, foram realizadas intervenções em diferentes pontos da cidade, com destaque para as parcerias com instituições municipais e outras entidades locais.

No dia 17 de fevereiro, a Unidade Básica de Saúde João Paulo II recebeu a iniciativa. Já em 19 de fevereiro, foi a vez do Instituto Amadal, no Benedito Bentes I. Além disso, no último sábado (24), o Centro de Referência de Assistência Social Cras Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes II, foi palco de mais uma ação preventiva.

A coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, enfatizou a importância do trabalho integrado. “Trabalhamos diariamente com cerca de 500 pessoas por dia que passam pelo Cras, totalizando aproximadamente três mil pessoas por mês. Acreditamos no trabalho em rede, na colaboração com outras políticas públicas e, especialmente, na prevenção pós-carnaval. Isso significa muito, tanto para nos aproximarmos da comunidade como também para articularmos com instituições que compartilham da importância da saúde coletiva”, explicou.

Duas obras de construção civil, uma no Placic Ponta Verde e outra no Rocha Varandas do Parque II, também contaram com o apoio da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi) para promover a conscientização sobre saúde sexual e a importância da prevenção de ISTs.

A técnica da coordenação de ISTs da SMS, Teresa Carvalho, informou que ao longo dessas atividades foram realizados 2.200 testes rápidos. “A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió com a saúde e o bem-estar da população, promovendo ações preventivas e integradas para garantir uma cidade mais saudável e consciente”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também