Em atividade há mais de dois anos, o “Grupo de Câncer Relacionado ao Trabalho”, organizado pela Coordenação de Atenção à Saúde do Trabalhador (Cast), realiza reuniões mensais com médicos, enfermeiros e vários profissionais que desempenham atividades relacionadas ao câncer do trabalho. Atualmente, 40 profissionais participam do grupo e o objetivo é discutir assuntos de relevância sobre o tema.
O projeto foi criado a partir da necessidade dos trabalhadores que buscam debater e tirar as principais dúvidas. Segundo a coordenadora de Atenção à Saúde do Trabalhador, Karla Magaly, as reuniões se tornaram espaços extremamente enriquecedores. “Nos grupos discutimos ações de vigilância, prevenção e tratamento do câncer relacionado ao trabalho. Contamos com o apoio de profissionais do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), da Universidade Federal de Sergipe(UFS), de clínicas particulares e das casas de apoio, que ministram palestra, agregando valor ao nosso trabalho”, explica a coordenadora.
Quem quiser participar, basta comparecer ao local das reuniões, que até o final deste ano, acontecerão no auditório da Associação Amigos da Oncologia (AMO), localizada na Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia. O próximo encontro está marcado para o dia 3 de outubro, às 8h da manhã.
