No final da tarde desta segunda, 11, o secretário em exercício da Saúde de Aracaju, Luciano Paz, esteve reunido com o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Melo, e o assessor Roberto Leite, para tratar do abastecimento emergencial de água nas unidades de saúde de Aracaju. “O encontro foi para traçar ações estratégicas para minimizar os problemas ocasionados pelo rompimento da tubulação da adutora que abastece a capital sergipana”, informou Luciano Paz.
De acordo com o secretário, ficou definido que a Deso fará o abastecimento das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que já foi iniciado nesta segunda-feira, 11, e a Saúde de Aracaju contratou carros pipa para abastecer as Unidades de Saúde da Família (USFs). “Já contratados dois carros pipa, que vão estar pegando água na barragem da Deso no rio Poxim e começando o abastecimento das unidades nos bairros, nesta terça pela manhã”, ressaltou.
Luciano Paz destacou a importância de traçar as ações, em conjunto com a Deso. “Esperamos que, com essa reunião com a Deso e as medidas que estamos adotando, possamos minimizar os transtornos que serão causados pelo rompimento da tubulação da adutora”.