Skip to content

Saúde da Gente atende população do Jacintinho até sábado, dia 8

  • Home
  • Maceió
  • Saúde da Gente atende população do Jacintinho até sábado, dia 8

Blog

Saúde da Gente atende população do Jacintinho até sábado, dia 8

O Saúde da Gente – maior programa de saúde itinerante do Brasil – segue atendendo bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Desde o dia 27 de maio, o programa tem levado os serviços de saúde ao bairro do Jacintinho. Os moradores da localidade continuam sendo beneficiados com a iniciativa da Prefeitura de Maceió por mais uma semana, até o próximo sábado (8).

O Saúde da Gente disponibiliza assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal, tudo em um só lugar, levando atendimentos a diversos bairros e comunidades de Maceió em situação de vulnerabilidade social.

Para ter acesso aos atendimentos que acontecem como demanda espontânea, os usuários deverão comparecer à tenda do Saúde da Gente munidos de documento com foto, CPF e cartão SUS. O funcionamento acontece das 8h às 20h.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde do Homem

A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde Infantil

As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde Animal

A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores do Petrópolis com serviços de consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas, durante a semana, estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também leva os atendimentos de saúde para abrigos da capital e para os Gigantinhos.

As equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Grota da Alegria, Residencial Maceió 1, Village Campestre, Parque dos Caetés (UBS Digital), Espaço Flexal, Parque dos Caetés e Alto do Boi.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também