Numa ação conjunta com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejesp), a Saúde de Aracaju, no último domingo, 21, enviou cirurgiões-dentistas da Saúde Bucal até o conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, com o propósito de conversar com a população e explicar detalhadamente os cuidados diários que são necessários para preservar uma boca saudável.
Entre as atividades executadas, os especialistas realizaram bochecho com antisépticos bucais, aplicação de flúor, distribuição de escova e creme dental além de uma grande palestra sobre higiene bucal. Os trabalhos duraram das 8h às 13h, contemplando mais de 290 moradores da região.
“Temos que agradecer o convite feito pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por oportunizar que nossa equipe realizasse uma ação grandiosa no local. Fomos muito bem recebidos pela população, o que nos deixou satisfeitos com o empenho do público que compareceu ao nosso stand para tirar dúvidas e receber alguns tratamentos básicos para preservar uma boca saudável. Esperamos participar de outras ações desse porte, pois sabemos que a saúde de nosso corpo, muitas vezes começa pela boca”, explicou o cirurgião-dentista, João Paulo Araújo que trabalhou em parceria com as demais colegas de profissão, Larissa Correia e Ana Elizabete Caldas.
De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Saúde Bucal, José Guimarães Neto, ações desse nível fazem parte do cotidiano dos profissionais da Saúde Bucal de Aracaju. “Sempre que nossas equipes são convocadas fazemos questão de participar desses grandes mutirões em prol da saúde bucal dos cidadãos aracajuanos. A realização de trabalhos preventivos é algo de extrema importância, justamente por fazer despertar no ser humano a consciência de que a saúde, antes de tudo, deve ser um cuidado do dia a dia mesmo. Sabemos que o uso correto da escovação e do fio dental combatem diversos problemas futuros. Então qualquer projeto que venha alertar à população, contribuindo para seu aprendizado, fazemos questão de participar com nossos profissionais”, enfatizou José Guimarães Neto.