Município imunizou durante a campanha 1.377 pessoas
Dados compilados pela Secretaria Municipal de Saúde de Satuba confirmam que o município conseguiu atingir a meta de vacinação contra gripe (influenza) deste ano, de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Satuba atingiu, até o momento, 82% de cobertura.
A informação foi anunciada nesta quinta-feira (25) pelo secretário municipal de saúde Diógenes Júnior, durante reunião com a equipe técnica do órgão. Os dados do dia de hoje revelam que 1.377 pessoas já foram vacinados em Satuba, nas zonas urbana e rural.
“Apesar de o município ter atingido a meta estabelecida pelo governo federal, estaremos com a mesma estratégia adotada desde o início da vacinação”, assegura Diego Pereira, coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde.
A vacinação, de acordo com anúncio do Ministério da Saúde, foi prorrogada até o próximo dia 10 de maio, e devem se vacinar idosos acima de 60 anos de idade, crianças entre seis meses e 02 anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde e mulheres puerpera (45 dias após o parto) contra o vírus influenza (gripe) em Satuba.
De acordo com boletim informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Saúde, a cobertura vacinal de crianças atingiu a 97%; de trabalhadores da saúde, 88%; de gestantes, 88%; puérperas, 115% e idosos, 75%.
Para esta campanha, o município de Satuba vem mobilizando trinta profissionais de saúde como enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de vigilância, além de motoristas e pessoal de apoio.
Conforme determinação do secretário de saúde Diógenes Júnior, afirma Diego, está sendo dispensada toda uma logística, com supervisão e coordenação para que o município supere ainda mais a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar 1.700 pessoas entre crianças e adultos.
A população de Satuba tem a sua disposição quatro postos fixos de vacinação, além de oito postos volantes entre a zona urbana e rural, sendo que o período de vacinação de vacinação se estenderá até o dia 10 de maio.
