Autor dos disparos contra o PM também foi baleado e morreu antes de ser socorrido
Um sargento da Polícia Militar identificado como Gilmar Barbosa da Silva trocou tiros com um indivíduo ainda não identificado durante uma tentativa de assalto e acabou sendo baleado na cabeça na noite desta segunda-feira, 08. O elemento também foi atingido e morreu na hora, antes mesmo de ser socorrido.
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), o criminoso tomou de assalto, na AL 101 Sul, um veículo Fiat Strada de placa OHJ 7312, que no momento era conduzido por um idoso. Ao passar pelo povoado Miaí de Baixo, em Coruripe, o indivíduo resolver cometer mais um assalto, dessa vez em um bar.
Ainda segundo a polícia, ao entrar no estabelecimento comercial, o elemento anunciou o assalto e ordenou que as vítimas deitassem no chão. Ao perceber que o sargento Gilmar Barbosa estava armado, o criminoso deflagrou um disparo de arma de fogo em direção a sua cabeça. Mesmo ferido o militar ainda conseguiu revidar e acertou o indivíduo na região do tórax.

Gilmar Barbosa, que é lotado no 3º BPM, de Arapiraca, foi socorrido para a Unidade Pronto Atendimento de Coruripe, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e depois foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, em Maceió. Seu estado de saúde é considerado grave pelos médicos que acompanham o caso.
Já o elemento conseguiu fugir do local e invadiu um colégio público afirmando que tinha sido vítima de um assalto, mas morreu minutos depois dentro de uma sala de aula.O instituto de Criminalística até o momento não conseguiu identificar o corpo pois o suspeito não portava nenhum documento. As armas de fogo envolvidas no caso foram recolhidas e passarão por perícia técnica.
