×

Alagoas

Sargento Teobaldo é reeleito presidente da ASSMAL

Sargento Teobaldo Almeida concedeu entrevista à Rádio Penedo FM

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) realizou nesta quarta-feira, 04, a eleição para nova diretoria. Com 865 votos, o sargento Teobaldo de Almeida foi reeleito para administrar a entidade por mais três anos.

Em clima de alegria, o presidente eleito reafirmou o compromisso com a categoria e disse que continuará lutando pela dignidade dos policiais e bombeiros militares alagoanos. “O Estado precisa reconhecer os profissionais de segurança pública como parte principal para diminuição da violência. A ASSMAL continuará cobrando do Governo e do Comando da PM medidas para que Alagoas volte a ter paz”, disse o militar.

A votação teve início no começo da manhã desta quarta-feira e seguiu até as 17h. Os militares puderam votar na sede da ASSMAL, no Trapiche e em diversos pontos espalhados pelo interior do estado. O pleito teve chapa única. Dos 868 votos válidos, a chapa vencedora recebeu 865.

O sócio da entidade, Subtenente Lins, do Bope, ressalta que essa é a primeira vez em 59 anos que a ASSMAL forma uma chapa única para concorrer à eleição. “Este é um fato histórico na entidade e mostra que a classe confia nesta gestão. A missão será mais difícil a partir de agora, pois além de enfrentar as lutas por questões salariais, o presidente Teobaldo e o vice-presidente sargento Nelson terão que encarar a violência contra os policiais. E isso já está sendo combatido pelas associações com as lutas por melhores condições de trabalho e escalas justas”, afirmou o Subtenente Lins.

A festa da vitória aconteceu no Clube dos Sargentos, situado no Trapiche da Barra, regada a muita alegria e muita música. O presidente da Caixa Beneficente dos Militares de Alagoas, Coronel Ivon Berto, também marcou presença no evento e disse que a vitória da nova diretoria é o reconhecimento do trabalho do Sargento Teobaldo. “Está sendo consolidado o trabalho e dedicação do Teobaldo com os subtenentes e sargentos. O apoio da classe é uma forma de ratificar as falhas através do voto”, disse o oficial.

A posse da nova diretoria será no dia 1º de maio.