O sargento reformado da Polícia Militar identificado como Manoel Costa ficou ferido nesta terça-feira (18), após um tiroteio com uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE). De acordo com as primeiras informações, o sargento estarva em um bar localizado no Mirante da Sereia, em Maceió, quando teria tentado dançar com uma jovem. Ao convidar a mulher para dançar, o sargento reformado teria iniciado uma discussão com um homem identificado apenas como Gernan.
Neste momento, o militar disparou um tiro que atingiu o pescoço de Gernan. Populares, que estavam no estabelecimento chamaram uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), que ao chegar no local, foi recebida a bala pelo sargento reformado. Na troca de tiros, o militar reformado foi baleado.
Há informações que Manoel foi atingido na mão, na perna e no braço. Policiais do BPE informaram que durante a troca de tiros não sabia que o atirador era um sargento da PM.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e, após os primeiros socorros, levou Gernan e o sargento reformado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. Ambos foram submetidos a cirurgia e ficarão interndos.
O comandante de Policiamento da Capital coronel Gilmar Batinga confirmou a troca de tiros com o sargento Costa.
