×

Policial

Sargento da Polícia Militar é morto em bar do interior de Alagoas

Hélio Luciano, 49 anos, não estava de serviço no momento do crime

Um sargento da Polícia Militar de Alagoas identificado como Hélio Luciano dos Santos, 49 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, em Passo de Camaragibe, município que fica localizado na região Norte do estado.

De acordo com as informações policiais, o sargento, que integrava a corporação há quase 28 anos, não estava de serviço no momento do crime. A vítima se encontrava em um bar no referido município quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a motocicleta do militar, que atualmente era lotado no 6º GBM, foi levada pelos criminosos, mas ainda não se sabe se foi apenas para auxiliar na fuga ou se o crime foi um latrocínio. “Ainda é cedo para sabermos se foi homicídio ou latrocínio. Apenas após as investigações da Polícia Civil é que sanaremos todas as nossas dúvidas”, declarou um comandante da PM.

A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar logo após o crime. Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas lamenta com profundo pesar, o homicídio do sargento Hélio Luciano dos Santos, ocorrido na tarde desta sexta-feira (27) na Vila Manguinhos, em Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas. As circunstâncias que levaram a morte do militar, vítima de disparos de arma de fogo, serão investigadas.

O policial militar tinha 49 anos de idade e há 27 anos e 11 meses defendia a sociedade alagoana. O sargento estava lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), com sede em Maragogi. O serviço de inteligência da corporação e militares da região desde a hora do fato realizam diligências para identificação e captura dos possíveis criminosos.

A corporação se coloca à disposição da família para o que se fizer necessário.