×

Policial

Sargento da Polícia Militar é executado na porta de sua residência em Penedo

Laércio Santos Lira, 50 anos, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo

O sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Laércio Santos Lira, 50 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira, 20 de setembro, em Penedo. A vítima estava na porta de casa quando foi alvejada pelos projéteis.

De acordo com as informações policiais, Laércio Santos estava conversando com um vizinho no Loteamento Santa Luzia, localizado na parte alta de Penedo, quando dois homens ainda não identificados se aproximaram em uma motocicleta de características não anotadas.

Ainda segundo a polícia, sem que tivesse chances de defesa, o sargento foi atingido pelos disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, Laércio Santos ainda conseguiu correr alguns metros, mas morreu na varanda da residência onde residia com sua família, antes de receber atendimento médico.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada, inclusive com a participação de policiais de outras cidades, com o objetivo de localizar os responsáveis pelo crime. Até o momento, os assassinos permanecem sem identificação e em lugar não sabido. O sargento ingressou na corporação em 1989 e foi para a reserva remunerada no ano de 2013.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para realizar os primeiros levantamentos no corpo da vítima. Após ser periciado, o cadáver será conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde passará por necropsia antes de ser liberado para sepultamento.

Quem tiver informações sobre o homicídio pode ligar para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.