Dietmarx José era lotado na banda de música da corporação
Morreu na madrugada desta quinta-feira, 16, em um dos leitos do Hospital Geral do Estado (HGE) o sargento da Polícia Militar, Dietmarx José da Silva, 42 anos, baleado após reagir a um assalto em Santa Luzia do Norte, município que fica localizado a 27 km da capital alagoana.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, Dietmarx José foi baleado na noite desta quarta-feira, 15, quando estava em um restaurante localizado próximo à sua residência, em Santa Luzia do Norte. O sargento era lotado na banda de música da corporação.
Ainda segundo a polícia, o crime foi cometido por homens ainda não identificados que chegaram ao restaurante com armas de fogo em punho e anunciaram o assalto. O militar teria então reagido e acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo. Em seguida os suspeitos fugiram levando o carro do sargento, um Polo de cor prata e placa OXN 3607, tomando destino ignorado.
O sargento chegou a ser socorrido pela ambulância municipal, mas no Hospital Geral do Estado não resistiu à cirurgia e acabou morrendo. Guarnições da Polícia Militar estão realizando buscas por toda a região no sentido de tentar localizar os suspeitos pelo crime, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
A corporação divulgou uma nota de pesar pela morte do militar. Confira um trecho:
…o sargento Dietmarx era um policial exemplar e participava dos projetos socioeducativos do Centro Musical da PM, através da boa música, enaltecendo o nome de nossa Instituição e acalantando os espíritos dos espectadores, seja no Programa Vem Ver a Banda Tocar aos domingos, como nas apresentações desenvolvidas nos bairros de nossa capital.
Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sgt Dietmarx, policial militar de conduta ilibada e irrepreensível, digno e extraordinário, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era.
