Diego Rodrigo Monteiro da Silva, de 38 anos, estava em licença especial e morreu após colisão (Foto: Reprodução)
Um grave acidente ocorrido nesta quarta-feira (18) resultou na morte do sargento da Polícia Militar de Alagoas, Diego Rodrigo Monteiro da Silva, de 38 anos. A colisão envolveu um carro de passeio e um caminhão, e aconteceu na rodovia PE-60, em um trecho entre os municípios de Barreiros e São José da Coroa Grande, no estado de Pernambuco.
De acordo com informações de testemunhas, o carro em que o militar estava não trafegava em alta velocidade. Ainda assim, o impacto foi violento, deixando a frente do veículo completamente destruída. O corpo do sargento ficou preso às ferragens, exigindo a atuação das equipes de resgate no local.
O trânsito na região precisou ser parcialmente interrompido para os trabalhos de remoção do corpo e realização da perícia. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão envolvido na colisão.
Natural de Barreiros (PE), o sargento Diego ingressou na Polícia Militar de Alagoas em junho de 2010. Ele atuou por 15 anos na corporação e, no momento do acidente, estava em gozo de licença especial.
Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas lamentou profundamente a morte do militar. “O comandante-geral, em nome de toda a tropa, manifesta profundo pesar pelo falecimento do militar e se solidariza com seus familiares e amigos, colocando a instituição à disposição para prestar todo o apoio necessário”, declarou o coronel Paulo Amorim.
Uma equipe do 6º Batalhão da PM está no local do acidente acompanhando os procedimentos de perícia e o recolhimento do corpo. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do sargento. A causa do acidente será investigada.
Por: Roberto Lopes
