Tricolor paulista derrotou o catarinense e está garantido na decisão
Com uma atuação impecável, o São Paulo tornou fácil a semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Superior do começo ao fim, o Tricolor Paulista venceu o Joinville por 3 a 2 nesta quarta-feira (11), no Laudo Natel, em Cotia (SP), e, como já havia ganho por 1 a 0 no jogo de ida, se classificou para a final. O oponente será o Atlético Paranaense, que venceu sete de suas oito partidas na competição.
Quem mais precisava fazer gol era o Joinville, mas, praticamente, apenas o São Paulo atacou no primeiro tempo. O Tricolor Paulista marcava no campo ofensivo e não deixava o JEC respirar, porém, tinha dificuldades de criar chances claras. Quando percebeu que as jogadas individuais eram o melhor caminho, as coisas ficaram mais fáceis. Aos 37 minutos, David Neres invadiu a área pela direita, chutou cruzado, o goleiro Matheus Albino não segurou e o atacante marcou no rebote. Pouco depois, aos 44, David Neres avançou pelo meio e deixou Joanderson na cara do gol para fazer o segundo.
O JEC diminuiu aos oito minutos do segundo tempo, com Adriano aproveitando rebote do goleiro Lucas Perri. Apesar do ritmo mais cadenciado, o São Paulo seguiu melhor. Aos 14 minutos, Lucas Fernandes foi ao fundo na direita, cruzou rasteiro, o goleiro do Joinville deixou a bola passar, e Joanderson tocou para o gol vazio. Nos minutos finais, Kadu diminuiu para o JEC de cabeça.
Na final da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo encara o Atlético-PR, que eliminou o Atlético-MG também com duas vitórias. As partidas serão disputadas nos dias 18 e 25 de novembro, e os mandos de campo serão definidos em sorteio nesta quinta-feira (12) na sede da CBF.
