Atuando com menos um jogador desde os 14 minutos do segundo tempo e sem realizar uma grande partida, o São Paulo conseguiu vencer o Coritiba na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, jogo que aconteceu no Morumbi, na noite desta quinta-feira.
O jovem Lucas, ouvindo os apelos de raça que vinham das arquibancadas geladas do Cícero Pompeu de Toledo, fez uma boa jogada individual e assinalou o único gol do confronto. Com esse resultado, o Tricolor viaja para Curitiba na próxima semana, tendo a seu favor a vantagem do empate no jogo da volta.
Sem dúvidas, Lucas foi o melhor jogador em campo, pois mostrou muita técnica, espírito de luta e cheiro de gol. Fora isso, o restante do grupo sãopaulino decepcionou. Luís Fabiano não esteve bem, Paulo Miranda foi expulso no início da segunda etapa e o nervosismo deixou os demais jogadores do time do Morumbi com um rendimento abaixo da crítica.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 CORITIBA
SÃO PAULO – Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Casemiro (Maicon), Denilson, Cícero e Jadson (Edson Silva); Lucas e Luis Fabiano. Técnico – Emerson Leão.
CORITIBA – Vanderlei; Ayrton, Émerson, Demerson e Lucas Mendes; Wilian, Gil (Tcheco), Sergio Manoel e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa. Técnico – Marcelo Oliveira.
GOL – Lucas, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
CARTÕES AMARELOS – Ayrton, Sergio Manoel e Roberto.
CARTÃO VERMELHO – Paulo Miranda.
RENDA – R$ 1.535,589,00.
PÚBLICO – 40.448 pagantes.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo.