×

Esporte

São Paulo vence Náutico no Recife

Tricolor paulista quer o hepta-campeonato

Em partida bem movimentada, o Náutico foi derrotado na noite de ontem (30/09), pelo São Paulo em pleno estádio dos Aflitos. A partida que teve a arbitragem do alagoano Francisco Carlos, foi realizada com os dois times bastante pressionados, um para fugir da zona do rebaixamento e o outro para continuar próximo do líder Palmeiras.

No primeiro tempo, o Náutico que estreava Irênio e Bruno Mineiro, recentemente contratados junto ao América-MG, saiu pra cima do tricolor paulista e acabou saindo vitorioso por 1 x 0, tendo inclusive perdido uma penalidade máxima, cobrada por Bruno Mineiro e defendida pelo goleiro Bôsco. Logo em seguida, o próprio Bruno Mineiro aproveitou o cochilo da zaga paulista num cruzamento da direita e finalizou, fazendo 1 x 0 para os pernambucanos. Ainda nessa etapa, o São Paulo perdeu o atleta Júnior Cesar, expulso corretamente por Francisco Carlos.

No segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes foi para o tudo ou nada e sacou o zagueiro Renato Silva, colocando o meia-atacante Hugo. Com essa mudança, o tricolor passou a incomodar mais os pernambucanos e através de um chute forte de Hernanes, numa cobrança de falta que desviou na barreira, conseguiu o empate. O jogo seguiu com as equipes querendo sair daquele resultado de momento que não interessava a ninguém. Mais uma vez o tricolor paulista teve outro atleta expulso, dessa vez foi Richarlysson, que saiu de campo por jogo violento, deixando o time do Morumbí com apenas nove jogadores. O jogo caminhava para o seu final e o zagueiro timbú Cláudio Luiz, também em jogada faltosa, recebeu cartão vermelho, mais uma vez de forma merecida. Antes do apito final do árbitro veio o gol de Hugo, chutando forte, de maneira indefensável para o goleiro Glédson, sacramentando o placar e mostrando que a equipe paulista continua viva na competição, inclusive que continua atrás do hepta-campeonato. Para o Náutico, resta a preocupação da proximidade do G4 do mal ou seja, a zona de rebaixamento.