×

Esporte

São Paulo vence Barueri pensando na crise do próximo adversário

Washington comemora seu gol diante do Barueri

Pensando no clássico de domingo contra o Palmeiras, o São Paulo teve um bom teste nesta quinta-feira. Contra um organizado Barueri, o time venceu por 3 a 1 no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Marcos Assunção abriu o placar, mas o time da casa virou com Washington, Marcelinho Paraíba e Henrique.

O resultado deixou a equipe com 17 pontos, na cola do grupo dos quatro melhores da competição – o Santo André, quarto colocado, tem 18 pontos. Já o Barueri segue na zona intermediária da tabela, com 12 pontos.

Ainda em busca da melhor formação tática, Ricardo Gomes arrumou o São Paulo com duas linhas de quatro jogadores. Esquema consagrado na maioria dos times, a versão são-paulina ganhou um incremento. Com a posse de bola, o zagueiro Renato Silva fazia as vezes de lateral-direito, com Cicinho no meio-campo. Deu certo, mas o técnico já adiantou que foi “apenas uma variação”.

Para domingo, no Parque Antártica, Ricardo não sabe se utilizará o mesmo esquema, podendo modificá-lo, dependendo da conversa que terá com os jogadores e membros da Comissão Técnica. A justificativa é a prioridade pela Taça Libertadores, onde o time tricolor terá que viajar na semana que vem para enfrentar um difícil adversário fora de casa.

Ficha Técnica:

São Paulo 3 x 1 Barueri

São Paulo – Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Cicinho (Hernanes) e Carlinhos Paraíba (Cléber Santana); Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.

Barueri – Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; Ji-Paraná (Jefferson), João Vitor, Marcos Assunção e Carlos Eduardo (Renan); Flavinho e William (Araújo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols – Marcos Assunção, aos 21, Washington, aos 23, e Marcelinho Paraíba (de pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Marcelinho Paraíba e Richarlyson (São Paulo); João Vitor (Barueri).

Árbitro – Guilherme Cereta de Lima.

Renda – R$ 122.583,75.

Público – 5.945 pagantes (5.956 no total).

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).