×

Esporte

São Paulo será ofensivo para decidir, hoje, seu futuro na Libertadores

Hernanes é peça importante para a vitória sãopaulina

O São Paulo definirá hoje a sua passagem, ou não, para a próxima fase das quartas de final da Libertadores, enfrentando no Morumbi, às 19h30m, a equipe do Universitário, do Peru.

Para esse confronto decisivo, o técnico Ricardo Gomes já adiantou que sua equipe irá ao ataque desde o primeiro minuto da partida, tentando sufocar a saída de bola do adversário e com isso, ficar mais próximo do objetivo que é a vitória. No jogo de ida, a partida terminou empatada em 0 x 0. Por conta desse resultado, bastará uma vitória simples do tricolor do Morumbi logo mais, para que o mesmo avance na competição.

Para o confronto desta terça-feira no Morumbi, o zagueiro Alex Silva espera contar novamente com o apoio da torcida. “É sempre prazeroso jogar no Morumbi, ainda mais quando se trata da Copa Libertadores. Sempre com o estádio lotado. Com certeza a torcida vai comparecer em peso, assim como fez diante do Once Caldas”, disse.

O ala Cicinho, que sofreu uma luxação no ombro direito no jogo realizado em Lima, era dúvida para esta partida. Mas participou dos treinamentos sem problemas nos últimos dias e se colocou inteiramente à disposição para a partida. Ricardo Gomes só não confirmou a escalação do ala/lateral por precaução. O atleta será liberado em uma avaliação final pouco antes do jogo, mas dificilmente deixará de jogar.

Uma outra novidade no time tricolor é Junior Cesar, que acabou ficando com a vaga do expulso Richarlyson. O técnico não confirmou a escalação, mas vai manter o ataque com o Washington e Dagoberto, tendo em Fernandinho uma opção de variação durante o jogo.

O provável time tricolor para a partida de logo mais é a seguinte:

Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Vágner e Marlos; Washington e Dagoberto.