O São Paulo foi ao Chile e poderia ter saído de lá com a vitória diante da Universidad Católica. Como os seus jogadores, em especial Oswaldo, não estavam numa noite feliz, desperdiçando inúmeras chances de gol, o Tricolor teve que se contentar com o empate por 1 x 1.
No primeiro tempo, Rafael Toloi abriu o marcador para o time paulista e Castillo, na segunda etapa, empatou para os chilenos. Agira, no duelo da volta, que será disputado na próxima quarta-feira, no Morumbi, a equipe anfitriã pode se dar ao luxo de até empatar sem gols que assegura a vaga na decisão da competição.
Pelo Brasilierão, o time do Morumbi vai a Campinas, encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, jogo válido pela penúltima rodada da competição. O time de Ney Franco, já garantido na Libertadores, está a cinco pontos do Grêmio restando seis em disputa e ainda vislumbra uma remota oportunidade de ser o vice-campeão.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile
Data/Horário: 22/11/2012, às 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Assistentes: Juan Cedeño (ECU) e Christian Lescano (ECU)
Renda e Público: –
Cartões Amarelos: Sepúlveda, Ríos, Martínez (UNI); Rogério Ceni, Luis Fabiano (SPO)
Cartões Vermelhos:
Gols: Rafael Toloi, aos 21'/1°T (0-1) e Castillo, aos 24'/2° T (1-1)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli; Álvarez, Martínez, Andia e Parot; Sepúlveda (Meneses – Intervalo), Costa, Ríos e Silva (Peralta – 25'/2°T); Pizarro (Ovelar – Intervalo) e Castillo. Técnico: Juan Martín Lasarte.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Jadson (Douglas – 47'/2°T), Lucas (Ganso – 26'/2°T) e Osvaldo; Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.