×

Esporte

São Paulo passa pelo Ituano e se torna o novo líder do Paulistão

Jean e Dagoberto foram os artilheiros sãopaulinos no Morumbi

Apesar de não realizar uma exibição de gala, o São Paulo fez o necessário, venceu o Ituano por 2 a 0 em casa na noite desta quinta-feira, 10, no estádio do Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista com 25 pontos e uma vitória a mais que o Santos, Corinthians e Palmeiras.

Com a vitória, a equipe tricolor chegou ao seu oitavo logro no campeonato, um a mais que seus rivais e, com isso, assumiu a liderança. Agora, receberá o Santo André no próximo domingo, em mais uma partida que trará a expectativa do centésimo gol do goleiro artilheiro Rogério Ceni. Já o Ituano, permaneceu com 11 pontos, enfrentará a Portuguesa na próxima rodada.

Pouco perigo. Apesar de dominar a posse de bola durante boa parte da partida, o São Paulo pouco fez na primeira etapa. Começou melhor, principalmente pela qualidade de seus jogadores, mas não conseguiu transformar sua superioridade em boas jogadas e situações claras de gol.

O primeiro grande lance, e um dos poucos, foi aos nove minutos de jogo com um belo chute de fora da área de Lucas, que se aproveitou de boa jogada de Jean e obrigou Bonan a fazer boa defesa e contar com a sorte para que o marcador não fosse aberto logo no início da partida.

O gol foi surgir somente no final da etapa. Mesmo superior tecnicamente em campo, a equipe não conseguiu engrenar e as jogadas de perigo não saíram. Precisou de uma jogada individual de Jean, um dos melhores da equipe em campo, para conseguir balançar as redes do time de Itu. O lateral/volante do time, fez boa tabela com o atacante Willian, apareceu na intermediária e bateu sem chances para o goleiro do Ituano.

Os jogadores sentiram que não fizeram um bom primeiro tempo e o atacante Dagoberto saiu de campo apontando o principal defeito da equipe: conduzir demais a bola. “Acho que a gente tem que trabalhar mais, estamos tentando conduzir muito, fazer jogada individual. Vamos melhorar, fazer um bom segundo tempo”, ressaltou o atacante.

A equipe voltou mais rápida para o segundo tempo, principalmente com a entrada de Casemiro no lugar de Wellington. E, logo no início da segunda etapa os torcedores puderam comprovar que a postura era outra.

Aos quatro minutos de jogo o time marcou o seu segundo gol com Dagoberto. Lucas roubou uma bola no campo de defesa, tocou para Willian José, recebeu na sequência e logo serviu Dagoberto, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e ampliar o a vantagem dos donos da casa.

No entanto, após o gol, o nível da partida voltou a ser o mesmo da primeira etapa e, salvo algumas boas jogadas de Lucas, a equipe pouco assustou o Ituano. Permaneceu boa parte do jogo sem grandes jogadas incisivas, e dependendo de jogadas individuais de seus talentos.

O Ituano chegou a assustar o gol de Rogério Ceni, com um chute de fora da área aos 25 minutos, que desviou na zaga tricolor e bateu na trave direita do goleiro, que não teve muito a fazer, a não ser torcer para que ela não entrasse.

Marlos, que entrou na segunda etapa, no lugar de Ilsinho, também tentou mudar o panorama do São Paulo com algumas jogadas isoladas pelo lado direito, mas, mesmo conseguindo passar por seus marcadores na maioria das jogadas, o ataque tricolor não conseguia aproveitar as chances criadas.

Centésimo ficou para domingo. Com poucas faltas e poucas chances de gol, Rogério Ceni teve de adiar por mais uma partida o seu tão aguardado centésimo gol. O goleiro artilheiro não teve nenhuma oportunidade para chegar ao seu gol de número 99, e frustrou os poucos torcedores que foram ao Morumbi na noite desta quinta.

Ficha Técnica

São Paulo – 2 – Rogério Ceni, Xandão, Rodholfo, Miranda, Juan, Wellington (Casemiro), Jean, Ilsinho (Marlos), Lucas, Dagoberto, Willian José (Henrique). Técnico: Paulo César Carpegiani

Ituano – 0 – Marcelo Bonan, Marx, Rodrigão, Anderson Sales, Medina, Adoniran, Junior Urso, Kleiton Domingues (Fernando Russi), Leomir (Alemão), Jefferson, Malaquias (Oliviera). Técnico: Ruy Scarpino

Gols: Jean, aos 41min do 1º tempo e Dagoberto, aos 4min do 2º tempo

Cartões amarelos: Xandão (São Paulo) e Malaquias (Ituano);

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath;

Público 8.773;

Renda R$ 185.646,97.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)