Michel Bastos comemora o único gol da partida contra o Huachipato
Foi suado, na base da raça e determinação, mas o São Paulo conseguiu a vitória! Na noite desta terça-feira (30), no Morumbi, com apenas dez homens em campo desde o primeiro tempo após a expulsão de Luis Fabiano, o São Paulo venceu o Huachipato-CHI por 1 a 0 e largou na frente na busca por uma vaga das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2014.
O gol solitário da partida válida pelas oitavas de final e que mostrou o espírito guerreiro do time são-paulino, foi assinalado por Michel Bastos. O tento do camisa 7, aliás, merece um capítulo a parte. Inspirado, o jogador acertou um lindo chute de fora da área após grande jogada individual, e garantiu a importante vantagem aos brasileiros.
De quebra, no confronto que também contou mais uma vez com inúmeras defesas difíceis do goleiro Rogério Ceni, o Tricolor retomou o caminho dos triunfos após quatro jogos consecutivos de jejum na temporada. Com o resultado, a equipe ganhou o direito de atuar pelo empate na volta, agendada para o dia 15 de outubro, para seguir adiante na competição internacional.
O técnico Muricy Ramalho, que se recupera de uma arritmia cardíaca sofrida na última semana, não pôde dirigir a equipe mais uma vez. Assim, novamente o interino Milton Cruz foi o responsável por conduzir o guerreiro time são-paulino, que chegou até aqui após eliminar o Criciúma na fase nacional do torneio.
