O São Paulo já começa a dar mostras de preocupação por conta da sua ausência na Libertadores do próximo ano, fato esse que irá mexer com os principais setores do clube. Desde o início dessa semana, os departamentos financeiro, de marketing e de futebol iniciaram o planejamento para um calendário que não terá o principal Sul-Americano de clubes pela primeira vez em oito temporadas.
Em entrevista que aconteceu no CT do clubel paulista, a vice-presidência de marketing apresentou uma estimativa, que não jogar a Libertadores, representará uma perda de até R$ 15 milhões em relação ao orçamento de 2010. Ess prejuízo, não inclui o faturamento que a equipe teria se vencesse a competição e consequentemente, disputasse o Mundial de clubes.
Já pensando no próximo ano, o tricolor do Morumbi pretende investir em campanhas valorizando um possível título inédito da Copa do Brasil. “Temos que transformar limão em limonada e fazer desta conquista a aspiração do torcedor”, disse o vice de marketing Julio Casares, que fala em uma mobilização semelhante à vista quando Palmeiras e Corinthians jogaram a Série B.