×

Esporte

São Paulo “gasta” a bola, goleia e avança às semifinais da Sulamericana

Luís Fabiano recebeu um lindo passe de Lucas e fez o gol mais bonito da noite.

O São Paulo deu um show de bola na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. A facilidade foi tanta para o time tricolor chegar aos 5 a 0 diante da Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que o técnico Ney Franco abriu mão de suas principais peças logo no início do segundo tempo. Lucas, o melhor em campo, foi o primeiro a deixar o jogo e, como de costume, deixou o gramado ovacionado pelos mais de 32 mil torcedores que compareceram ao estádio.

Depois do 2 a 0 da primeira partida, em Santiago, a equipe do Morumbi fechou o confronto com os chilenos pelo elástico marcador de 7 a 0. Ontem, Jadson, duas vezes, Lucas, Luis Fabiano e Rafael Toloi assinalaram os gols sãopaulinos.

O time com o qual São Paulo disputará a semifinal ainda não é conhecido. O São Paulo vai esperar pelo fechamento das quartas de finais para saber que irá enfrentar por conta do regulamento da competição, que impedem um confronto de times de mesmo país na decisão. Dessa menira, se o Grêmio passarpelo Millonarios na semana que vem – será ele o inimigo da semifinal, embora esteja na outra ponta da chave.

O Ticolor volta a jogar no domingo, quando duelará com o próprio Grêmio, no Olímpico, em partida válida pelas primeiras posições da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi ainda almeja a segunda colocação do campeonato.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 5 x 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

SÃO PAULO – Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez; Denilson (Casemiro), Wellington, Maicon, Jadson; Lucas (Ademilson) e Luis Fabiano (Willian José). Técnico: Ney Franco.

UNIVERSIDAD DE CHILE – Herrera; Acevedo, González, Rojas; Rodríguez, Martínez (Videla), Aránguiz, Lorenzetti (Magalhães); Ubilla, Gutiérrez e Castro (Cereceda). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS – Jadson, aos 4, Lucas, aos 21, e Luis Fabiano, aos 28 minutos do primeiro tempo. Rafael Toloi, aos 18, e Jadson, aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maicon, Martínez, Acevedo, Rodríguez, Wellington.
ÁRBITRO – Enrique Cáceres (Paraguai).
RENDA – R$ 961.765,00.
PÚBLICO – 32.636 pagantes (32.934 no total).
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).