Hernanes e Sandro brigarão pela vaga na final da Libertadores
Logo mais à noite, às 21h50m, no estádio do Morumbi, acontecerá a disputa da outra semi-final da Taça Libertadores. São Paulo e Inter entrarão em campo com o objetivo da vitória, pois quem passar para a final, estará, automáticamente, garantido na disputa do Mundial de clubes, que esse ano acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O Internacional vai para essa decisão com a vantagem obtida no primeiro confronto, quando venceu o time paulista por 1 x 0. Portanto, a vantagem do empate, garante a equipe gaúcha na final da competição sul-americana. Já o São Paulo, precisará vencer por dois gols de diferença para passar à essa mesma final ou ganhar por 1 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Em todas as seis semifinais anteriores, o time paulista nunca perdeu o primeiro duelo e sempre teve o regulamento a favor. Agora precisa buscar o resultado.
Uma partida desse porte possui grandes destaques. No meio-campo, o decisivo clássico terá um duelo particular. Hernanes e Sandro lutam para adiar a despedida de suas equipes. O primeiro já acertou tudo com o Lazio (ITA) e falta apenas o São Paulo oficializar o negócio. O segundo foi contratado pelo Tottenham (ING). Como “prêmio de consolação”, quem for eliminado terá o prazer de participar do primeiro amistoso da era Mano Menezes na seleção brasileira.
Para essa decisão, as equipes irão à campo com o que tem de melhor. O São Paulo, que ainda luta para se reencontrar após a Copa do Mundo, aposta em sua defesa que ainda não tomou gols no Morumbi pela Libertadores e no faro de gol de Ricardo Oliveira, que se juntará a Fernandão e Dagoberto para deixar o time mais ofensivo.
O Colorado gaúchogarante que não vai adotar o modelo de retranca colocado em prática pelo adversário no Beira-Rio, sob pena de ser desclassificado. A ideia é atacar o Tricolor, mesmo ciente da pressão de um jogo no Morumbi. Celso Roth diz que está disposto a correr riscos na casa do oponente.
Como novidade, Paulo César Tinga retorna ao time dos Pampas. Impossibilitado de disputar o primeiro duelo (por suspensão acrescida de um edema na coxa direita), o campeão da Libertadores de 2006 estreia nesta quinta-feira na atual edição da disputa continental. Muito valorizado, ele busca novas conquistas pelo Inter.
FICHA TÉCNICA
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cléber Santana e Hernanes; Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico: Ricardo Gomes.
Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Taison; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Local: Morumbi, em São Paulo (SP).
Hora: 21h50m.
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolas Yegrós (PAR) e Milcíades Saldivar (PAR)
