Logo mais, às 21h50m, no estádio do Morumbi, São Paulo e Cruzeiro iniciarão a partida de volta da quartas-de-final, definindo assim qual dos dois clubes brasileiros garantirá vaga em uma das semi-finais da Taça Libertadores.
A vantagem e o favoritismo são do clube paulista, principalmente pelo fato do tricolor do Morumbi ter vencido a primeira partida disputada no Mineirão, por 2 x 0. Com isso, o time sãopaulino poderá se dar ao luxo de perder até por um gol de diferença ou empatar a partida, que estará classificado. Ao Cruzeiro restará a obrigação de vencer por três gols de diferença, ou mais, senão, vencer com vantagem de dois tentos, desde que consiga por um placar no qual assinale três ou mais gols.
No jogo dessa noite, o São Paulo promete uma postura bem diferente do estilo defensivo do Mineirão. Com a melhor defesa da competição (apenas dois gols sofridos), a equipe de Ricardo Gomes se classifica se não tomar gols, mas sabe que a torcida espera bem mais que isso. “Enquanto o estiver 0 a 0 a torcida vai ter paciência, mas se levarmos o gol vai pressionar”, disse o Alex Silva. “É melhor buscarmos o nosso gol antes”.
Como notícia positiva na equipe do Morumbi, existrá o provável retorno de Miranda, que não vinha treinando por problemas pessoais, animando dessa maneira ainda mais seus torcedores, já que o zagueiro é um dos ídolos da sua torcida.. “É um jogador de nível de seleção, que tem qualidade. O respeito do adversário com o Miranda é muito grande”. Outro que inspira confiança é Fernandão, que teve boa estreia ao participar dos dois gols marcados no Mineirão. Nesta quarta, ele atua pela primeira vez no Morumbi com a camisa tricolor.
No Cruzeiro, seu ataque terá que funcionar mais uma vez na Taça Libertadores. Com 26 gols marcados na competição, o time das Alterosas tem o ataque mais efetivo do torneio. Todavia, passar pela defesa são-paulina – que levou apenas dois gols na competição – é um desafio e tanto para Kléber, Thiago Ribeiro e cia.
Sobre a partida de logo mais, o artilheiro cruzeirense Thiago Ribeiro comentou: Precisamos de gols, muitos gols. Espero que eu e o Kleber estejamos numa noite feliz. Se a gente fizer um gol e sair na frente no marcador, nós jogaremos a pressão para o outro lado. O São Paulo pode se alterar, e nós poderemos tirar proveito desse fato.
Kleber, o Gladiador, também entende que sair na frente do São Paulo é fundamental para conquistar a vitória. Mas, o atacante – vice-artilheiro da Libertadores com sete gols feitos – ainda se recupera de um estiramento na sua coxa esquerda. A expectativa é de entrar em campo, embora ainda seja dúvida séria para a partida diante do São Paulo.