A diretoria do São Paulo aproveitou a antecipação da janela de transferências e anunciou, na tarde de ontem, a contratação do artilheiro Ricardo Oliveira, que estava atuando no Al-Jazira, equipe dos EAU (Emirados Árabes Unidos).
O time tricolor do Morumbi, que vai desembolsar uma quantia pelo negócio, correu para fechar com o jogador, já que, até a próxima segunda-feira, poderá inscrevê-lo na Copa Libertadores. De acordo com o regulamento da competição, os clubes podem registrar novos atletas na competição até 48 horas antes do início da semifinal, marcada para quarta-feira à noite, no Beira-Rio.
O jogador estava no Reffis desde fevereiro, quando deu continuidade ao tratamento após operação no seu joelho esquerdo. A cúpula tricolor nunca escondeu o desejo de poder repatriar o jogador, que, em 2006, fez 12 partidas pelo Sampa e marcou seis gols no torneio sul-americano daquele ano, grande frustração, já que, por ter contrato com o Betis (ESP), teve de retornar para a Espanha e não disputou a decisão, depois vencida pelo mesmo rival de agora, o Internacional.