Luís Fabiano fez o primeiro gol da importante vitória sãopaulina
Foi suado, dramático, mas o Tricolor conseguiu entrar no G-4 e cumprir a meta estabelecida pela comissão técnica e, certamente, torcida.
Na noite deste sábado (31), no Morumbi, o São Paulo lutou até o fim para conquistar a vitória e bater o Atlético-MG por 2 a 1. Com muita festa nas arquibancadas, o time são-paulino foi buscar o resultado positivo já nos instantes finais do confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Os gols da partida, que marcaram a ‘despedida’ do clube para a disputa da Copa do Mundo, foram marcados por Luis Fabiano, Josué e Pabon. O gol do colombiano, aliás, merece um capítulo a parte: o camisa 22 balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo e assegurou o triunfo dos anfitriões.
O resultado colocou o Tricolor no topo da tabela, agora com 16 pontos, e na liderança momentânea da competição nacional ao lado do Cruzeiro. O time só atuará novamente no torneio no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 31/5/2014, às 18h30
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Wagner Santos (RJ)
Público e Renda: 27.580 pagantes / R$ 363.927,00
Cartões Amarelos: Denílson, Souza e Reinaldo (SAO); Pierre, Emerson Conceição (ATL)
GOLS: Luis Fabiano 10'/1ºT (1-0); Josué 33'/2ºT (1-1) e Pabon 44'/2ºT (2-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos, Reinaldo; Maicon (Denílson, 13'/2ºT), Souza, Ganso; Alexandre Pato (Pabon, 36'/2ºT), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos, Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo; Diego Tardelli, Marion (Neto Berola, 32'/2ºT) e André (Guilherme, 14'/2ºT). Técnico: Levir Culpi
