Cortês foi o maior reforço do São Paulo para o próximo ano
O São Paulo apresentou, nesta quarta-feira, os primeiros cinco reforços para a próxima temporada. Ou dirigentes tricolores esperavam apenas o desfecho da negociação com o lateral-esquerdo Cortês para anunciar os nomes, que jé eram comentados nas últimas semanas: o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, o zagueiro Paulo Miranda, que atuava pelo Bahia, o meio-campista Maicon e o zagueiro Edson Silva, destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro, além do lateral vindo do Botafogo.
Sm dúvida alguma, a contratação mais expressiva foi a do lateral Cortês. O São Paulo dixou para trás a concorrência de Santos e Roma, da Itália, pagando R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Botafogo. O lateral se moutrou bastante animado na apresentação oficial: “Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar à seleção e conquistar títulos”, disse o craque de 24 anos.
Além dele, o guerreiro Fabrício também foi um dos destaques do evento. Esperando marcar o seu nome na história do Tricolor, Fabrício também era puro otimismo: “Chego com uma expectativa enorme, de título. Vi vários quadros na parede do CT e quero deixar o meu também.”
Antes de encerrar a solenidade, o presidente do clube, João Paulo de Jesus masndou o seu recado aos novos contratados: “Estes atletas vêm para preencher as necessidades que a gente detectou na equipe. São jogadores que entendemos de grande talento, buscando uma projeção maior e certamente todos com muito compromisso com a equipe, algo que insistiremos que ocorra na temporada 2012.”
