A festa do glorioso São José Operário, em Penedo, chegou ao fim neste domingo, 1º de maio, com uma bonita procissão pelas principais ruas da comunidade que tem o mesmo do santo e também é conhecida como “Raimundinho”.
Antes do cortejo sair às ruas, o bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira, acompanhado do padre Samuel Ventura, celebrou uma santa missa na capela de São José, que ficou completamente tomada de fieis devotos do santo que é considerado o protetor dos trabalhadores.
Após a celebração, a procissão tomou às ruas da comunidade, arrastando uma verdadeira multidão que, acompanhada da banda da Sociedade Musical Penedense, fez ecoar canções reverenciando assim o santo padroeiro da localidade.
A festa de São José contou também com uma vasta programação cultural. Na sexta, 29, e sábado, 30, artistas locais se apresentaram no palco montado próximo a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo e fizeram bonito, mostrando mais uma vez que a cidade ribeirinha é geradora de grandes talentos que sabem aproveitar as oportunidades.
Clique AQUI e veja as fotos!